Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vetores da Inutilidade

Poesia, Atualidade, Crítica, Opinião, Artes e Cultura. Um blog por João M. Pereirinha

Vetores da Inutilidade

Poesia, Atualidade, Crítica, Opinião, Artes e Cultura. Um blog por João M. Pereirinha

CONTRA O ÓDIO "O AMOR VAI VENCER NESTE PAÍS"!

RODOLFO BUHRER/REUTERS

Ao fim de 580 dias injustamente preso, Lula da Silva foi solto e acolhido pela multidão, que durante todos estes dias lhe fez uma vigília permanente à porta da Polícia Federal. Frente à multidão, que o recebeu com amor, ele devolveu: “vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”! 

 

Depois de ler a lista com os nomes de cada um dos que coordenaram a vigília durante todo este tempo, Lula apresentou a sua atual namorada e futura esposa, que beijou em seguida. Mesmo preso, como ele sublinhou, não deixou de procurar o amor, de lutar pelo país, de perseguir a Justiça e a defender a Democracia. Não desistiu da vida, não desistiu da liberdade, nem desistiu de acreditar na sociedade e no povo brasileiro, porque aqueles que o prenderam “tentaram matar uma ideia, uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece”!

 

“Meu coração só tem espaço para o amor, porque o amor vai vencer neste país”, disse ele. Depois de um projeto político que se instalou no poder através do ódio, chega a ser arrepiante e emocionante que o principal líder dos movimentos que lhe resistem, aquele que mais sofreu com esse ódio, aquele que despertou tanta repulsa, tenha uma mensagem de amor para transmitir ao povo. 

 

Ao mesmo tempo, deixando claro que não guarda mágoa a ninguém em especial, confirmou a “vontade de provar que este país pode ser melhor”. É isso que todos queremos ou devíamos querer. Ainda está longe, mas parece cada vez mais próximo. Como uma estrela no céu, cujo brilho consegue iluminar a noite, esperemos que este seja o primeiro passo para uma constelação que faça luz na escuridão que se abateu sobre o Brasil.

Foto de RODOLFO BUHRER/REUTERS

Viva Lula! 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.